Projeto Karatê na Escola reúne atletas e familiares em confraterniza

15 de dez de 2009 - dev

Os alunos do Projeto Karatê na Escola vão encerrar as atividades do ano em grande estilo. Os atletas e seus familiares são convidados especiais do Festival de Integração dos Alunos, promovido pela Coordenação de Esporte e Lazer (Coel) da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), que será realizado amanhã (16), a partir das 14 horas, na Escola Municipal Consul Schindler, em São Caetano.

As aulas de Karatê beneficiam 500 alunos que praticam o esporte nos quatro núcleos da rede, que funcionam nas escolas Oscar da Penha – CRE Cajazeiras; Novo Horizonte – CRE Cabula, Filhos de Salomão e Consul Scheildler, ambas na CRE São Caetano. O projeto tem como objetivo a socialização e ocupação do tempo livre através da integração e inclusão social dos estudantes matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Salvador.

A coordenadora do Programa de Educação Esportiva da Secult, Ivone Portela, acrescentou que em 2010, seguindo orientação do secretário Carlos Soares, o número de núcleos do projeto será ampliado de quatro para dez, beneficiando ainda mais alunos da rede.