Projeto Ler na Praça contribui para o acesso a leitura

15 de abr de 2005 - dev

Maíra Azevedo

Em visita ao projeto “Ler na Praça”, a secretária da Educação e Cultura de Salvador, Maria Olívia Santana, se prontificou a contribuir com o idealizador do projeto, Lázaro Sandes, a fim de facilitar o acesso de todos a leitura.

Durante o encontro, Lázaro Sande sinalizou a importância da leitura para todos e afirmou que o seu projeto é uma iniciativa pequena diante da situação que se encontra a população. “Percebemos que as pessoas não têm o hábito da leitura, as crianças não sentem prazer em ler porque não são estimuladas. Mas tenho certeza que este quadro irá mudar aos poucos. Hoje já percebo uma mudança significativa, muitas pessoas vêm aqui em busca de um livro apenas pelo deleite, pelo prazer mesmo. Só que isso não é tudo”, declara.

A secretária Maria Olívia Santana afirmou que a SMEC tem total interesse em apoiar o projeto, mas para isso é necessária a regularização do “Ler na Praça”. “Existe toda uma questão burocrática que precisa ser resolvida, queremos dar apoio a esse projeto que é de suma importância para a nossa cidade. Já contatamos a Fundação Gregório de Matos e estamos procurando os meios legais de contribuir com o “Ler na Praça”, afirmou a secretária.

No sábado (16/04), o projeto Ler na Praça estará na Praça da Revolução, em Periperi.