Projeto leva arte e cultura para alunos da rede municipal

19 de mar de 2012 - dev

O Projeto Caminhos da Arte levou cerca de três mil alunos da rede municipal de ensino para assistirem ao espetáculo “O Pássaro do sol”, na semana passada, no Teatro SESC do Comércio. A peça é baseada em um conto indígena que traz por meio do Teatro de Sombras uma versão mitológica da descoberta do fogo.

A ação contou ainda com a distribuição do livro ilustrado com as cenas do espetáculo para todas as escolas de ensino fundamental da rede e a realização de Oficina de Teatro de Sombras para 300 professores de arte.

Levar os alunos e professores a vivenciarem a arte nas diversas linguagens: cênicas (teatro, dança); música; cinema e vídeo; visuais (museus, sítios históricos, parques); literárias (contação de história, produções literárias) e outras atividades lúdicas, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem é o principal objetivo desse projeto, do qual o espetáculo faz parte.

Realizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), essa iniciativa possui três linhas de ação: os alunos participam de atividades artístico-culturais contratadas pela Secult fora do espaço escolar; produções artístico-culturais levadas ao espaço escolar; e incentivo as atividades lúdicas, artístico-culturais realizadas por alunos e professores. Mais informações pelo e-mail: caminhosdaartessa@gmail.com.