Projeto leva arte e educação à Cidade Baixa

27 de ago de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) firmou convênio para realização do Projeto Circulando Arte, ação criada pela cantora Margareth Menezes, que visa levar à comunidade da Cidade Baixa atividades educacionais que assegurem a democratização da educação, através da arte, da cultura e do esporte.

De acordo com o coordenador pedagógico da SMEC, Manoel Calazans, a proposta está em total consonância com as diretrizes da Secretaria no que diz respeito ao trabalho de implementação de políticas para o desenvolvimento de ações educativas complementares, que visam o combate à violência, a exploração sexual e do trabalho infantil, a desigualdade, além de outras vulnerabilidades sociais. “Este é um verdadeiro projeto de inclusão social e priorizamos atividades dessa natureza”, frisou.

O projeto traz também um elemento importante para o processo educacional. Trata-se da ampliação do tempo de permanência dos alunos no ambiente escolar. Para Calazans, essa ampliação pode permitir uma transformação na qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Margareth Menezes disse que a população de Salvador necessita de projetos que integre arte e educação: “Queremos despertar nos jovens e adolescentes a sua própria arte”. Segundo a cantora, a própria foi descoberta e consagrada na música através de um projeto social como este. Ela declarou que com muita responsabilidade social, quer devolver à população de Salvador da mesma maneira.