Projeto Mário Gusmão vai às Escolas chega a 34ª escola

15 de dez de 2010 - dev

O projeto “Mário Gusmão vai às escolas”, atenderá nesta quinta-feira (16), às 08h, sua 34º unidade escolar da CRE Orla, a Municipal Ajuda Social à Criança. Na ocasião, as crianças participarão de oficinas artísticas que estimularão suas habilidades criativas e expressivas e também assistirão a peça “No embalo das Artes”, protagonizada pelos professores do Cento de Arte Mário Gusmão (Ceart), que busca sensibilizar os alunos para o fazer e o apreciar estético.

O ano de 2010 foi marcado pelo sucesso do projeto, que atendeu cerca de oito mil alunos da rede municipal de ensino de Salvador, provando que a presença da arte nas escolas enriquece o aprendizado do aluno. “O contato com as Artes é importante para os alunos, pois desenvolve habilidades artísticas, trabalha o corpo e as emoções de forma lúdica”, relata a professora Maria da Conceição da Municipal Osvaldo Cruz.

No ano de 2011, o Ceart tem como objetivo dar continuidade ao projeto, estendendo a parceria com outras Coordenadorias Regionais de Educação da Rede Municipal, bem como inovar sua atuação proporcionando vivências artísticas voltadas para educadores da Educação Infantil e do ensino fundamental I da CRE Orla.