Projeto Mário Gusmão vai às Escolas contempla Casa da Amizade

18 de maio de 2010 - dev

O Projeto “Mário Gusmão Vai às Escolas”, desenvolvido pelo Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART), será realizado para os estudantes da Escola Municipal Casa da Amizade, localizada no bairro de Ondina, na próxima quinta-feira (dia 20). Oficinas de dança, teatro e artes fazem parte do projeto que tem a intenção de promover a participação dos estudantes municipais em diversas atividades artísticas culturais.

Na última terça-feira (dia 11) o projeto contemplou a primeira unidade escolar, a Municipal Vale das Pedrinhas no bairro do Rio Vermelho, atendendo a 276 alunos. Encantada com a proposta a gestora da unidade, Marize Coelho, agradeceu a parceria e afirmou nunca ter visto nada igual na rede. Após as apresentações os estudantes participaram, no pátio da escola, de um momento de avaliação coletivo. “Vocês devem voltar sempre porque a gente quer participar de todas as oficinas” declarou a estudante Beatriz Santos, de oito anos.

A proposta vai contemplar as 45 escolas que fazem parte da Coordenadoria Regional de educação (CRE) Orla. As apresentações contam com a peça “No Embalo das Artes” encenada pela própria equipe de professores do Ceart, que conta de forma lúdica e informativa a proposta artística e pedagógica do projeto, além de contar um pouco da história de vida do artista e educador Mário Gusmão.