Projeto “Mário Gusmão vai às escolas” reinicia atividades

16 de abr de 2012 - dev

Cheios de novidades para o ano de 2012 e com muito entusiasmo, os professores do Centro Municipal de Arte-Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART) reiniciam as suas atividades em campo com o projeto “Mário Gusmão vai às escolas”, nesta terça-feira (17), atendendo aos 190 alunos do 3° ao 5° ano, do turno vespertino, da Escola Municipal Teodoro Sampaio, na Santa Cruz.

A nova formatação traz renovações, inicialmente, com uma encenação envolvendo as linguagens utilizadas pelo grupo na intenção de sensibilizar para o tema proposto para este ano pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult): “Aprendizagem, um compromisso de todos”. Na sequência e com novas roupagens, as oficinas de dança, artes visuais, música, literatura, teatro, jogos e brincadeiras vão garantir a culminância com a apresentação dos próprios alunos.

“Cada ano que se inicia é uma nova expectativa e renova-se o ânimo. Para 2012, o CEART emplaca junto com profissionais do Grupo Bumbá para trabalhar o tema proposto pela Secult e reafirmar o compromisso de todos com a educação”, explica Cínthia Carvalho, coordenadora de Ações Socioeducativas (CAS).