Projeto Papos D’Versos ingressa na rede municipal

11 de jun de 2010 - dev

Uma proposta de arte-educação que utiliza a música, a literatura e a dramaturgia para dialogar com o público infantil sobre temas que fazem parte do cotidiano e que contribuem para a formação sóciomoral das crianças. Através deste objetivo a Rede Municipal de Ensino agrega, a partir deste mês, o Projeto Papos D´Versos, em caráter experimental em algumas Unidades de Ensino. A iniciativa tem autoria do cantor e compositor Milton Primo e da educadora da rede Carla Paiva.

Neste ano o projeto será desenvolvido em dezesseis turmas do 1º ano de escolarização, em escolas pertencentes às Coordenadorias Regionais Cabula, Centro, Cidade Baixa, Itapuã, Liberdade, Orla, Pirajá e Subúrbio I.

No próximo dia 14 de junho (segunda-feira) a Escola Municipal Vila Vicentina recebe o espetáculo, encenado pelos autores, a partir das 9 horas. No último dia 7 de junho a escola recebeu a primeira apresentação.

Elaborado em 2006 como proposta de alfabetização desenvolvida numa turma da Escola Municipal Madre Helena Irmãos Kennedy, o projeto teve como foco principal o trabalho com canções compostas a partir dos diálogos e situações observadas pelas professoras, editados no livro-disco e representados através de um espetáculo teatral.