Projeto pedagógico da Municipal Santa Rita conta com aulas de campo

14 de maio de 2012 - dev

A Escola Municipal Santa Rita, no bairro de Luís Anselmo, propõe em seu projeto pedagógico a educação em aula de campo e na utilização de metodologias e conceitos de vivências aplicadas na teoria compreendida em sala de aula. Nesse sentido, a equipe gestora pretende desenvolver habilidades nos alunos como empenho, organização, flexibilidade e tolerância, entendendo que a visita técnica estimula nos alunos princípios morais e de cidadania, além de estreitar os laços entre a família, escola e comunidade.

Colocando em prática o projeto pedagógico, a escola desenvolveu no I bimestre com alunos do 1º ao 9º ano, um City Tour na cidade de Salvador com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a história da cidade, comparando passado/presente, memórias e raízes. Os passeios contaram com a participação da guia turística, Marta Patrício.

Já os alunos do 6º ao 9º ano participaram do “Projeto Escola Cinemark”, e foram assistir ao filme: “O Diário de um Banana 2”, no Cinemark do Salvador Shopping. O intuito do projeto é incentivar o contato dos jovens com o mundo do cinema, uma ação que tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento cultural de futuros espectadores, além de aproximar os alunos de novas informações e estimular o hábito de frequentar as salas de cinema.