Projeto prevê Serviço Social nas escolas municipais

09 de mar de 2010 - dev

Buscando parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), o vereador Palhinha apresentou na manhã desta terça-feira (09) ao secretário municipal da Educação, Carlos Soares, o Projeto de Indicação nº 109/2009, que se refere à criação do Setor de Serviço Social nas Escolas Públicas Municipais da Cidade de Salvador.

De acordo com o vereador Palhinha, a criação do projeto partiu de uma reivindicação da categoria de Assistentes Sociais em consideração a atual conjuntura do setor educacional e a importância do trabalho do assistente social no âmbito educativo.

“Com certeza, o serviço social nas escolas públicas vai assegurar que sejam avaliadas, elaboradas e executadas ações preventivas e de enfrentamento às situações emergentes que expressam violência, dificuldades interpessoais entre alunos, familiares e funcionários da escola, além das de ordem sócio-econômica que afetem os estudantes”, explicou o vereador.

Para o secretário Carlos Soares, o projeto é bastante interessante e prevê melhorarias no ambiente escolar e no desempenho dos alunos. “Tudo que venha reforçar a qualidade de ensino, criando condições para o exercício da cidadania e inclusão social, terá o apoio da Secult”, afirmou o secretário. O projeto de indicação foi enviado para a Câmara de Vereadores de Salvador e aguarda aprovação.