Projeto Salvador, Esporte e Cidadania comemora resultados positivos

10 de nov de 2014 - dev

A ampliação e o sucesso do Projeto Salvador, Esporte e Cidadania, realizado pela Organização De Peito Aberto, foi comemorada nesta sexta-feira (07). A cerimônia teve início às 14h e premiou os parceiros do projeto, que aumentou em quase 400% o número de alunos atendidos. Até junho, o projeto atendia 100 crianças e adolescentes, apenas na quadra de Ondina. Em Julho foi expandido para a Avenida Gal Costa, atendendo hoje 480 alunos nos dois núcleos.

O evento contou com a presença da vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, do Diretor Geral de Esportes e Lazer de Salvador, Téo Senna, do Campeão mundial de maratonas aquáticas, Allan do Carmo, do fundador da Organização de Peito Aberto, Ragmar Madeira, de representantes de outras instituições parceiras, além de toda a comunidade do entorno.

O Salvador Esporte e Cidadania conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Diretoria Geral de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal da Educação (SMED) e também patrocinada por instituições privadas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte

O objetivo do projeto é estimular a prática do desporto educacional com aulas de fustal, vôlei, handebol e basquete, às segundas, quartas e sexta, no turno oposto ao da escola, diminuindo o tempo ocioso dos jovens. Segundo o fundador da Organização, Ragmar Madeira, cerca de 5 mil crianças são atendidas em todo o Brasil, aproximadamente 1,5 mil só na Bahia.

Diretor de Esportes, Téo Senna parabenizou a marca conquistada e ressaltou a importância do projeto. “Gostaria de parabenizar os responsáveis por esta iniciativa tão valorosa. Este projeto dá a oportunidade da prática esportiva e forma atletas e cidadãos”. Os pais também foram citados como peça importante pelo diretor. “Parabéns também aos pais que acompanham e incentivam os filhos, esses meninos e meninas precisam dessa presença constante”, disse.

Padrinho do Salvador, Esporte e Cidadania, Allan do Carmo não conseguia esconder a felicidade em ver a quantidade de afilhados e o sucesso do projeto “É muito bom ver que está dando certo. Realmente precisamos comemorar oportunidades como esta, pois é através do esporte que nós podemos alcançar vôos mais altos, principalmente se ele estiver aliado ao estudo também que é essencial”, disse o nadador.