Projeto “Zoo Vai a Escola” visita unidade de ensino em São Cristóvão

03 de set de 2010 - dev

Cerca de 500 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, turnos matutino e vespertino, da Escola Municipal do Parque São Cristovão Professor João Fernandes da Cunha, localizada no bairro de São Cristovão, receberam nesta quarta-feira (1º) uma visita especial de técnicos do Zoológico de Salvador.

Por meio do Projeto “Zoo Vai à Escola”, os técnicos foram à unidade falar sobre os bichos e chamar a atenção do alunado para diversos temas ligados à natureza, dentre eles, a extinção dos animais. Bichos empalhados e uma cobra viva foram levados à unidade para que os alunos apreciassem e aprendessem de perto, além da realização de uma apresentação de fantoche.

A gestora da unidade, Janesmare dos Reis, que falou da importância da visita dos técnicos e de ações como estas para que os alunos se conscientizem quanto às questões ambientais, se disse satisfeita com a visita que prendeu a atenção do alunado. “As crianças ficaram maravilhadas e se mostraram muito motivadas em perpetuar ajuda e zelo para com os animais e o meio ambiente em geral”, comemorou.

Após a visita, a unidade escolar, em parceria com o Diretório Acadêmico da UNIFACS, aderiu à campanha de ajuda ao zoológico na construção de um filtro para limpar a água onde vivem os hipopótamos no zoológico por meio da arrecadação de tampinhas de refrigerante PET.