Projetos de escolas municipais são selecionados pelo CEERT

14 de ago de 2006 - dev

O Centro de Educação Infantil Vovô Zezinho teve dois projetos de aprendizagem selecionados pelo CEERT (Centro de Estudos das Relações do Trabalho e da Desigualdade). A escola concorreu ao prêmio “Educar para a Igualdade Racial”, com dois projetos: Griô: Contador de História e com o projeto Agogô: No Ritmo da Alegria.

Segundo a diretora da escola, Iracema Moura da Silva, os projetos irão compor uma publicação com 32 experiências que mostrará as atividades educacionais bem sucedidas voltadas à promoção da igualdade étnico-racial.
“Isso reflete ações pedagógicas comprometidas e voltadas para melhoria das condições educacionais da população de 0 a 5 anos da nossa comunidade, as quais contribuem na construção da identidade étnico/racial e de gênero. Na elevação da auto-estima e no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das nossas crianças”, ressalta.

Outra unidade de ensino que recebeu o prêmio foi a Escola Municipal Osvaldo Cruz, da CRE Orla. O projeto “Diversidade Colorida: uma paixão pela arte”, de autoria da professora Maria Célia Barreto, foi classicado entre os 32 selecionados na categoria nacional.