Projovem promove audição para curso de teatro

20 de ago de 2009 - dev

Alunos do Projovem Urbano participaram na última quarta-feira (19), no auditório da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), de uma audição para oficinas de teatro.

O programa está oferecendo 90 vagas, das quais 35 foram preenchidas na audição de ontem. Os selecionados terão aulas, uma vez por semana, na unidade escolar mais próxima do bairro onde moram. As oficinas serão ministradas pelo ator e diretor Cristovão da Silva, no mês de setembro, que a cada encontro vai promover entre os alunos a preparação da voz, corpo e criação de personagens.

“A arte imita a vida e a vida imita a arte. Através da arte podemos nos ver e perceber de que forma nos comportamos em todas as circunstâncias e demonstrar todas as nossas decepções e sonhos”, explicou Cristóvão.

Para o estudante do Projovem e ator, Jurandir Gomes, se não fosse através do programa ele não teria oportunidade de seguir a carreira de teatro que sempre foi tão sonhada. “É uma experiência ótima que devemos aproveitar, pois abre novos caminhos e expectativas de vida”, afirmou o estudante.

“A oficina é importante , pois eles terão a chance de criar as próprias histórias que serão apresentadas. É uma forma também de oferecermos uma profissionalização e dar acesso ao teatro, ampliando a inclusão social”, reforçou a coordenadora Municipal de Ação Social do ProJovem, Márcia Barbedo.