Projovem Trabalhador capacita 4600 jovens

19 de maio de 2010 - dev

As sensações de vitória e dever cumprido marcaram a entrega dos 4600 certificados de conclusão do Programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, realizado nesta quarta-feira (19), na Companhia de Transporte de Salvador (CTS), na Calçada.

Os cursos oferecidos pelo o programa, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), foram distribuídos nas áreas de Administração, Comunicação e Marketing, Esporte, Serviços domiciliares e pessoais.

“Nosso desejo é que estes jovens se sintam valorizados por terem participado do projeto. Foi uma experiência muito gratificante e marcante para nós educadores, pois aprendemos também muito com eles”, explicou o monitor do Projovem Trabalhador Felipe Fernandes.

Com a entrega dos certificados, os estudantes estão aptos para serem inseridos no mercado de trabalho. De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Projovem Trabalhador, Marlilda Barbuda, mesmo após a conclusão dos cursos os alunos continuarão sendo acompanhados pelos 16 monitores e coordenadores do programa.

“O programa é pioneiro em Salvador e trouxe aos nossos estudantes qualificação e oportunidades. Toda a equipe do Projovem Tabalhador acredita em um mundo melhor ofertado e igualitário para todos”, destacou Barbuda.

A concluinte do programa na área de Comunicação e Marketing , Laís Silva, revelou que agora se sente mais preparada para buscar oportunidades de trabalho. “Aprendi muita coisa aqui e agora me sinto com um diferencial para conseguir um emprego. Agradeço pela oportunidade, que certamente já modificou a minha vida”, destacou Silva.