Projovem Urbano de Salvador apresenta trabalhos em Brasília

12 de ago de 2010 - dev

A 1ª Mostra de Produções do ProJovem Urbano Nacional, a Mostra, Jovem!, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, começou ontem. Dois trabalhos do projeto de Salvador foram selecionados: A peça filhos da Abolição – que conta a história no negro africano no Brasil, desde os tempos coloniais até os dias atuais – e a exposição do trabalho Odara – roupas estilizadas por alunas da disciplina de qualificação profissional de vestuário.

Os trabalhos estão expostos em stands que recebem a visitação de
pessoas de todo o Brasil, além de alunos, professores e coordenadores dos projetos e de secretarias da Educação de todo país. As apresentações de dança, música e teatro estão sendo feitas em três palcos. A peça teatral Filhos da Abolição, comandada pelo diretor teatral e professor do Projovem, Cristóvão da Silva, foi encenada no palco principal do evento, comovendo e recebendo aplausos de pé do público presente, que pediram a reapresentação do espetáculo.

Além disso, foram distribuídas revistas produzidas por alunos do
Projovem da Escola municipal Orlando Imbassahy, em Salvador, que trata de assuntos de interesse da comunidade local, tais como, educação, saúde, cultura e cidadania.

“Esses alunos do teatro já são profissionais e representaram muito bem Salvador para o Brasil”, comemorou o subsecretário da Educação de Salvador, Eliezer Cruz, que acompanha o grupo do Porjovem no evento.

Outras informações sobre a mostra no site oficial do evento: www.projovemurbano.gov.br/site/interna.php?p=material&tipo=Noticias&cod=913