Prorrogado prazo para envio de artigos ao Ingá

24 de abr de 2009 - dev

O Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), autarquia da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA), prorroga para 8 de maio (sexta-feira) o encerramento do prazo para envio de artigos que serão selecionados para compor o terceiro caderno da Série Textos, Águas e Ambiente Justiça Pelas Águas: Cultura, Territorialidade e Sustentabilidade.

Com o objetivo de fortalecer a política pública descentralizada das águas, a publicação deverá ser lançada em maio, durante o II Seminário de Justiça Ambiental Pelas Águas, onde serão distribuídos exemplares gratuitamente.

Serão aceitos artigos expedidos por representantes dos povos e comunidades tradicionais e do movimento socioambiental, pesquisadores, estudantes, servidores, colaboradores e gestores públicos municipal, estadual e federal, que devem discorrer sobre temas como: Justiça Ambiental Pelas Águas; Combate ao Racismo Ambiental; Gestão Participativa das Águas e Políticas Afirmativas; A Saúde e Água; Direitos Humanos e a Água; Cultua da Água e Territorialidade dos Povos.

Os textos, preferencialmente inéditos, devem conter 15 laudas, no máximo, texto em fonte Times New Roman, Tamanho 12, e espaçamento entre linhas de 1,5. O material pode ser enviado através de e-mail (justicapelasagua@inga.ba.gov.br), com assunto: Justiça pelas águas: Cultura, Territorialidade e Sustentabilidade; ou em CD-ROM, para o Instituto de Gestão das Águas e Clima – INGÁ, Avenida Antônio Carlos Magalhães, 357 – Itaigara, Salvador-BA, CEP: 42.825-000, aos cuidados da Assessoria de Comunicação/ INGÁ.

Outras informações: (71) 3116-3243 ou www.inga.ba.gov.br.