Protagonismo juvenil é tema de encontro na GRE Centro

19 de abr de 2018 - Jornalismo

A Gerência Regional de Educação (GRE) do Centro realizou na quarta-feira(18), na Escola Municipal Amélia Rodrigues, 2ª Re+UNIÃO – um encontro mensal que reúne gestores e coordenadores das escolas ligadas à GRE. Organizado pela coordenadora regional, professora Suzane Maranduba, o evento tem objetivo de criar uma rede de compartilhamento de experiências e fomentar reflexões relevantes relacionadas aos desafios da educação na contemporaneidade.

O encontro se iniciou com as boas vindas do gerente regional José Mario Benevides, que parabenizou a iniciativa da equipe pedagógica e validou a importância de momentos de diálogo. Nesse segundo evento, a temática foi protagonismo juvenil e para relatar vivências e desafios sobre o assunto, foi convidada a professora Mariana Soledade, que exerce os cargos de vice-diretora no Instituto Municipal de Educação José Arapiraca (Imeja) e de coordenadora pedagógica na Escola Municipal Luiza Mahim, unidades escolares pertencentes à GRE Itapuã.

Segundo Suzane Maranduba, o convite a colegas pertencentes a outras Regionais faz jus ao slogan do encontro “Somos Centro, somos Rede!” e tem como intenção estreitar relações entre pares e possibilitar um ambiente de trocas de experiências e desafios vivenciados no cotidiano da gestão escolar. O encontro foi permeado por um clima de descontração, diálogo e muitas aprendizagens. Houve a participação de 40 gestores no turno da manhã e 40 no turno da tarde.