PROVINHA BRASIL – CARTA DO SECRETÁRIO

10 de mar de 2009 - dev

Aos Gestores e Docentes do I Ciclo do Ensino Fundamental:

De posse dos resultados pós aplicação da 2ª Etapa da Provinha Brasil 2008, parabenizo os avanços alcançados pelos nossos alunos, ao tempo em que convido a todos os colaboradores que desenvolvem ações em prol da perspectiva de melhoria do processo de letramento da Rede Municipal de Ensino a participarem efetivamente da aplicação da Provinha Brasil 2009.

Como é do nosso conhecimento, a Provinha Brasil é um instrumento elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/ INEP, com o objetivo de dar acesso aos docentes e gestores das escolas públicas a um diagnóstico do nível de alfabetização dos alunos, com vistas a possíveis intervenções pedagógicas.

Nesse sentido, foi instituído o dia 17 de Março, Dia Municipal da Provinha Brasil I Ciclo, envolvendo todas as unidades de ensino com classes de alunos com dois anos de escolarização, no Ensino Fundamental da Rede Municipal.

Desejo um trabalho exitoso para as nossas escolas e sucesso no desempenho de todos os nossos alunos que serão submetidos a esta avaliação externa de caráter nacional.

Cordialmente,

CARLOS RIBEIRO SOARES
Secretário Municipal de Educação e Cultura