Qualidade de vida é estimulada em evento da SMEC

25 de nov de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) deu início, na manhã desta terça-feira (25), à 1ª Semana de Qualidade de Vida. O objetivo da ação é promover saúde, bem-estar físico e emocional aos seus funcionários e incentivá-los a buscarem hábitos e atividades saudáveis para o dia-a-dia.

Para o evento, foram montadas barracas, no Parque Solar Boa Vista, com profissionais dando orientações sobre saúde do homem e da mulher, enfoque fisioterapêutico, além de vacinação de prevenção à rubéola, febre amarela e exame de glicemia.

No Anexo II, os funcionários participaram da dinâmica de ginástica cerebral, massoterapia, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e orientações de especialistas em uroginecologia e estética.

O evento acontece até amanhã (26) com palestras de nutricionistas e dentistas, visando a melhoria da alimentação, estética e saúde bucal. Também estão programadas apresentações de karatê e encontro sobre postura e exercícios ideais, com profissionais da área.

A abertura da Semana de Qualidade de Vida contou com apresentações dos grupos de Ginástica Rítmica das escolas municipais Hildete Bahia, Adalgiza Souza Pinto e Comunitária Bom Juá.