Quartel de Amaralina sediará Mostra de estudantes de Salvador

16 de nov de 2010 - dev

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria Regional de Educação da Orla, promove no próximo dia 22, a partir das 08h, no quartel de Amaralina, a Mostra Pedagógica e Cultural 2010.

Neste ano, a Mostra está baseada na tríade Valores, Artes e Educação, temas trabalhados com os alunos das escolas públicas do município da CRE Orla, ao longo do ano.

As escolas criaram produtos a partir de projetos que envolvem os alunos e toda a comunidade escolar, com objetivo de desenvolver as habilidades e criatividades.

A programação do evento será composta por apresentações de teatro, dança, música, poesia e poemas. Será montado um palco e stands para apresentações e exposição de quadros, desenhos, murais, painéis, maquetes, mosaicos, fotografias e produções de texto.

A proposta da mostra é o entrosamento de toda a comunidade com a produção escolar. Outra proposta será para que professores, gestores, funcionários, alunos e membros das comunidades façam relatos sobre suas vivencias educacionais, socializando as atividades realizadas na escola.

A Mostra deste ano conta ainda com a parceria das secretarias municipais da Saúde, Reparação, de ONG’s, associações e cooperativas.