Reconstrução da Escola Municipal da Engomadeira é anunciada

21 de jan de 2014 - dev

O prefeito ACM Neto esteve na Engomadeira nesta terça-feira (21), na companhia de secretários e dirigentes de órgãos municipais, para autorizar algumas intervenções no bairro. A visita começou na Escola Municipal da Engomadeira, que será totalmente reconstruída. A unidade de ensino faz parte do grupo de 14 escolas pré-moldadas consideradas prioritárias para reconstrução. As obras começarão já no primeiro semestre desse ano, e as 480 crianças que estudam no local serão transferidas para um imóvel na Rua Silveira Martins.

Em seguida, o prefeito esteve no Centro de Saúde Engomadeira, onde conversou com usuários da rede sobre as necessidades do local, entre elas a distribuição de medicamentos, que será regularizada já durante essa semana. O centro de saúde passará por obras para ampliação ainda nesse ano, com investimentos da ordem de R$ 206 mil, além da recomposição da equipe de médicos, com dois novos profissionais a partir de março.

O grupo também esteve no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro, que passou a atender moradores da região há cerca de uma semana e ainda precisa de algumas medidas para estruturação. O prefeito e o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Maurício Trindade, discutiram a informatização do Cras e a recomposição do quadro de profissionais e mobiliários, que possuem processo em andamento na Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

Para melhorar a infraestrutura do local, também foram autorizadas intervenções na praça do final de linha, que começarão na próxima semana. Serão realizadas ações como troca de brinquedos quebrados e guarda corpo para crianças, poda de árvore, substituição dos bancos e pintura em toda a região. Além disso, o prefeito solicitou que a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) faça a limpeza do canal na Baixa do Senhor do Bonfim para garantir redução dos impactos aos moradores em dias de chuva. Os trabalhos já começaram.