Rede Municipal de Ensino já tem 134 mil alunos matriculados

20 de jan de 2011 - dev

As matrículas da Rede Pública de Ensino de Salvador estão chegando à reta final e a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) já contabiliza 134 mil alunos matriculados da Educação Infantil ao 9º ano de escolarização.

Os dados foram atualizados na última quarta-feira (19) e ainda não incluem os números de matrículas do segundo dia para alunos do 6º ao 9º ano, que encerra nesta quinta-feira (20).

Amanhã (21) e segunda-feira (24) será realizada a última fase da Matrícula 2011, voltada para os alunos novos do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (Seja), que dispõem de mais de 18 mil vagas.

Na última segunda-feira (18), a matrícula da rede municipal bateu recorde de registros, com 5.901 inscrições realizadas para os alunos novos do 4º e 5º ano de escolarização.

Redução das filas, automatização das informações, comprometimento das equipes envolvidas e a agilidade durante o processo, diminuindo o tempo médio de efetuação, são alguns dos pontos positivos registrados pela coordenação de matrícula durante todo o processo, iniciado no dia 04 de janeiro.