Rede municipal de Salvador ganha Núcleo de Esporte Educacional

08 de nov de 2011 - dev

A sorte da ganhadora da Promoção P&G, Provou Gostou – Avião do Faustão, se estendeu também para mais de 400 alunos das Escolas Municipais Josafá Carlos Borges e Major Eloi Magalhães, no bairro da Caixa D’Água. Isso porque, o regulamento da promoção prevê que o bairro dos ganhadores também receba um Núcleo de Esporte Educacional do Projeto Esporte na Escola por um ano.

O projeto será executado por meio de uma parceria entre a P&G, o Instituto Esporte e Educação (IEE) e a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser, que é presidente do IEE, esteve com o titular da Secult, João Carlos Bacelar, nesta segunda-feira (7), para discutir a proposta do projeto e adequarem a realidade da rede municipal de ensino. “De todas as capitais brasileiras que vão receber essa ação, vamos fazer o possível para que Salvador seja a melhor. Com resultados positivos, podemos abranger as ações para outras unidades de ensino de Salvador”, comemora Bacelar.

O próximo passo é a seleção e capacitação de um professor de Educação Física para coordenar a execução das ações do projeto, formar um grupo com 24 jovens que vão dar o suporte às atividades esportivas e adequar as instalações físicas das escolas para iniciar o projeto em fevereiro de 2012.

“Na prática esportiva, o jovem está ao mesmo tempo pensando, fazendo e se relacionando de uma maneira boa com outras pessoas. O esporte desenvolve potenciais nesses jovens e se torna uma referência na educação e no comportamento deles”, destaca Ana Moser.

Em 2007, a ex-jogadora de vôlei esteve na capital baiana para realizar a Caravana do Esporte, um projeto social que levou o esporte como ferramenta de educação a mil crianças e jovens moradores do Subúrbio Ferroviário. A caravana promoveu ainda a formação continuada de 150 professores de educação física e educadores da rede municipal de ensino.