Rede municipal debate tecnologias móveis e educação

01 de nov de 2013 - dev

A Secretaria Municipal da Educação (SMED) vai realizar na próxima quinta-feira (7), às 8h, o seminário “Tecnologias móveis e educação: desafios e aprendizagens na rede pública de ensino – TECMED 2013”. Cerca de 100 pessoas devem participar da iniciativa, que acontecerá na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela. Os interessados em participar devem se inscrever pelo link: http://goo.gl/iQHbe2.

O objetivo do encontro é ampliar as discussões sobre a inclusão de tecnologias móveis na educação na rede municipal de ensino. O seminário é voltado para professores de tecnologia e das classes hospitalares e domiciliares que estão trabalhando com tecnologias móveis; gestores; coordenadores pedagógicos e professores das escolas que estão desenvolvendo atividade com tablets e netbooks.

Também vão participar do evento integrantes dos grupos de pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC), da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Comunidades Virtuais (GPCV), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Entre os palestrantes estará a professora Salete Cordeiro (Ufba), que falará sobre tecnologias móveis.