Rede municipal tem mais de 42 mil vagas para novos alunos

19 de jan de 2015 - dev

A matrícula para novos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino de Salvador começa nesta terça-feira (20). São 42.682 vagas para os seguimentos de ensino e a matrícula pode ser realizada em qualquer uma das 426 escolas da rede pública de Salvador. Incluindo a Educação Infantil, a previsão é que sejam matriculados 48 mil novos alunos e 124 mil renovem suas inscrições.

Todas as escolas municipais foram transformadas em postos de matrícula e todo o processo é informatizado. Os pais ou responsáveis devem se dirigir a uma unidade de ensino da sua escolha para matricular o filho em qualquer escola da rede municipal. Os documentos necessários são identidade, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência e SalvadorCard (se possuir). Além disso, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) montou uma estrutura especial com a contratação de atendentes, que vão se unir às equipes das escolas, assegurando que, assim como nos outros anos, todo o processo seja efetuado com tranquilidade e rapidez.

Educação Infantil – A primeira etapa da matrícula para Educação Infantil da rede municipal de ensino de Salvador garantiu vaga para 5.550 crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade. A confirmação da matrícula dessas crianças tem que ser realizada até 23 de janeiro na escola onde a criança irá estudar. A inscrição que não for confirmada será automaticamente cancelada. A lista completa dos contemplados está disponível no site www.educacao.salvador.ba.gov.br e para consultar, basta o número de inscrição da matrícula ou nome completo e data de nascimento da criança.

A rede ainda tem outras 8.974 vagas disponíveis. Para concorrer, os pais ou responsáveis devem participar da segunda etapa do processo de matrícula. A inscrição para a segunda etapa será realizada de 27 a 30 de janeiro em todas as escolas da rede municipal de ensino. Quem não foi contemplado, mas fez a inscrição na primeira etapa, também precisa ir a uma das 426 escolas atualizar as opções, já que as escolas escolhidas inicialmente podem não ter mais vagas disponíveis.