Reforma de CMEI vai ampliar número de vagas na Boca do Rio

18 de ago de 2012 - dev

Para atender a demanda de alunos da Boca do Rio e tornar o ambiente escolar mais eficiente para a educação infantil, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União da Boca do Rio está sendo totalmente reformado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

A previsão é que as obras sejam concluídas em dezembro deste ano. O CMEI, que atende atualmente 130 crianças, está funcionando em um prédio alugado, na Avenida Jorge Amado, no Imbuí.

Para acompanhar o andamento das obras, o titular da Secult, João Carlos Bacelar, visitou a unidade de ensino, nesta sexta-feira (17). “Estamos cuidando das nossas crianças. Essa reforma não vai melhorar apenas o ambiente escolar, mas vai proporcionar uma educação de qualidade, além de evitar a violência e criar uma sociedade melhor”, ressalta.

A unidade, que é referência em educação infantil, vai ampliar o número de vagas, oferecendo 40 vagas a mais na matrícula do ano que vem. Segundo os funcionários da obra, sempre aparece uma mãe perguntando quando a matrícula vai começar e ansiosa para ver o resultado da reforma.

Além de ganhar um moderno visual com cores vibrantes, a reforma do CMEI contempla a recuperação estrutural; troca dos pisos, permitindo acessibilidade; construção de dois parques infantis; reforma dos banheiros, permitindo acessibilidade; revestimento das paredes; abertura de novos espaços para ventilação; construção de duas áreas de lazer com quiosque; instalação de brinquedoteca; construção de novas salas de aula, de dança e de artes; revisão elétrica; revisão hidráulica e paisagismo.