Regras do futebol são discutidas com alunos municipais

01 de out de 2012 - dev

Cerca de 60 alunos, entre 8 e 14 anos, do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Padre Confa, no Costa Azul, participaram, na última sexta-feira (28), de um bate-papo com a coordenadora pedagógica do Programa de Educação Esportiva, Adriana Pereira e o coordenador de Esportes do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Emerson Ferreti. O encontro faz parte do projeto “A Copa vai à Escola” – uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e o Ecopa, que tem como objetivo incentivar a prática de esportes entre crianças e jovens e aproximá-los aos seus ídolos.

Durante o bate-papo, Adriana e Ferreti – que também já atuou como goleiro do Bahia e do Vitória – falaram sobre as regras do futebol com as crianças e as últimas novidades sobre a Copa do Mundo 2014, além da história da modalidade esportiva. Esta é a quarta edição do evento, que já contou com a participação do ex-jogador pentacampeão de futebol e embaixador de Salvador para a Copa de 2014, Edílson dos Santos; do ex-goleiro do Vitória, o colombiano Viáfara; e do zagueiro e capitão do Bahia, Titi.

Para a coordenadora do Programa Educação Esportiva da Secult, Ivone Portela, a utilização do esporte é uma importante ferramenta pedagógica na rede de ensino municipal. “O objetivo desses encontros é ajudar a escola na inclusão do conteúdo do futebol nas ações pedagógicas da unidade. Além disso, a história de vida desses atletas serve de incentivo para essas crianças. O que queremos é mostrar para elas a importância da prática esportiva e como o esporte pode ser um grande instrumento de transformação na vida delas”, afirmou.