Reinauguração de escola antecipa festa do Dia das Crianças

10 de out de 2011 - dev

Na semana da criança, os 210 alunos da Escola Municipal Melvin Jones, em Massaranduba, receberam de presente da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), a entrega da unidade escolar totalmente reformada. A reinauguração foi realizada nesta segunda-feira (10).

“A escola está ótima, muito bonita. Antes não tínhamos aula e agora todos os dias nós temos”, comenta a aluna do 4º ano, Monique Costa. A diretora Gisele Miranda agradeceu ao secretário João Carlos Bacelar e ao assessor chefe da Secult, Eliezer Cruz, pela atenção e carinho que a unidade foi tratada.

“Essa reinauguração é um sonho antigo realizado. Para se ter um ensino de qualidade é preciso uma escola digna. Agradeço toda equipe escolar, equipe da Secult e os pais que entenderam e nos apoiaram durante a reforma”, afirma a diretora. Bacelar aproveitou a solenidade para reforçar o compromisso em reformar toda a rede física e inaugurar outras unidades escolares. “Iremos entregar dez escolas em Salvador até o final de dezembro de 2011”, afirma Bacelar.

MELHORIAS – O titular da Secult destacou que a prefeitura de Salvador concedeu o maior piso salarial do país para os professores da rede municipal de ensino, que tiveram um reajuste de 19,84%. E concluiu dizendo que ele e o prefeito João Henrique estão trabalhando para que em 2012 a rede possa se tornar referência no Brasil. “Estamos fazendo de tudo para que, no ano que vem, a rede possa se transformar na melhor rede municipal do Brasil, com os melhores professores.

“Essa unidade é muito importante e conceituada pela comunidade. Aqui é realizado um trabalho de qualidade que conta com uma equipe que ama o que faz. Hoje com a entrega da nova escola, com certeza será tudo melhor”, comenta a coordenadora da Coordenadoria Regional da Educação (CRE) Cidade Baixa, Elenita Seixas.

A unidade tem capacidade para atender 275 alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 3º ano e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola possui quatro salas de aula, laboratório de informática, cozinha, depósitos de alimentação escolar e material de limpeza, área de lazer, sanitários para Portadores de Necessidades Especiais (PPNE) e rampas de acesso.