Reinauguração de escolas marca o início do ano letivo

24 de fev de 2012 - dev

Para marcar o início do ano letivo da rede municipal, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), reinaugura duas unidades de ensino, nesta segunda-feira (27). As unidades que serão entregues a população totalmente recuperadas são o Centro Municipal de Educação Infantil(CMEI) Baronesa de Sauípe, na Ribeira, às 9h, e a Escola Municipal União Caridade e Abrigo, na Boca do Rio, às 14h.

As duas reformas vão beneficiar 550 alunos. Além dessas unidades, outras 69 estão passando por intervenções e devem ser entregues a partir de abril. As obras em mais 138 unidades devem começar na próxima semana e outras 61 escolas estão em fase de licitação e devem entrar em reforma a partir de março.

No CMEI Baronesa de Sauípe, que atende a 250 crianças da Educação Infantil, foram realizados serviços de pintura geral; paisagismo; revisões hidráulicas, elétricas e do telhado; cobertura do acesso principal da unidade; recuperação do parque infantil; recuperação estrutural; substituição de todo o telhado da área de recreação infantil; instalação de forro térmico em áreas de recreação e instalação de calha pluvial.

Já na Municipal União Caridade e Abrigo, que possui 300 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram realizadas pintura geral; construção de quadra de esporte; revisões hidráulicas e elétricas; construção de bebedouro; construção de cobertura da arquibancada; instalação de ar-condicionado no laboratório; troca de vidros; plantio de grama e revisão de telhado.

Endereços:
CMEI Baronesa de Sauípe
Endereço: Largo do Papagaio, 77 – Ribeira. Referência: ao lado da Escola Estadual Alfredo Amorim.

Escola Municipal Caridade e Abrigo
Endereço Rua Heitor Dias, nº 02 – Boca do Rio. Referência: Próximo ao IMEJA