Reinaugurada Escola Municipal no Alto de Ondina

26 de mar de 2008 - dev

A Escola de Ensino Fundamental São Domingos Sávio, em Ondina, foi reinaugurada na tarde de hoje (dia 26) pelo prefeito João Henrique e pelo secretário de Educação, Carlos Soares. O prefeito conheceu as instalações da unidade, acompanhou as crianças em demonstração na sala de informática e ouviu o coral de alunos cantar músicas enaltecendo a educação.

João Henrique agradeceu à diretora da escola, Graça Brandão, às professoras, colaboradores e moradores por confiarem no trabalho da educação municipal, explicando que a reforma da escola é fruto do esforço de cada um para que as crianças de hoje possam ter igualdade de oportunidades no futuro. “Queremos fazer uma Salvador inclusiva, com oportunidades para todos. As ações em educação, saúde e geração de emprego estão fazendo com que as coisas aconteçam”.

A diretora agradeceu, emocionada, ao prefeito pelo seu compromisso com a educação e destacou o dia como um marco histórico, explicando que a entrega da obra é essencial para o futuro de seus alunos. “O prefeito tem se empenhado em dar qualidade de ensino e de infra-estrutura para a educação. A educação municipal vale a pena sim e eu acredito muito, senão não estaria aqui me dedicando ao futuro destas crianças”, enfatizou Graça Brandão.

Fundada em 1964, a escola tem capacidade para educar 380 alunos, e ficou cinco meses em reforma geral das suas cinco salas de aula, sala de informática, cantina e área de lazer, contando agora com uma rampa de acesso para os deficientes físicos. Enquanto a reforma acontecia, os alunos tiveram aula na Escola Amenaide Bahia, no mesmo bairro.