REPOSIÇÃO DE AULAS

26 de jun de 2006 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura informa que devido à paralisação parcial dos professores da rede municipal de ensino, iniciada no dia 25 de maio e encerrada no dia 09 de junho, estão sendo elaborados calendários especiais para a reposição dos 12 dias letivos nas escolas onde não ocorreram aulas. Segundo relatórios enviados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), 50% das escolas ficaram sem aulas durante a paralisação parcial.

A fim de compensar estes dias, haverá aulas nos três turnos nestas unidades escolares, entre os dias 26 e 30 de junho de 2006 (exceto no turno vespertino no dia 27 de junho, devido ao jogo do Brasil pela Copa do Mundo). Caberá aos gestores destas unidades de ensino o envio às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de calendários especiais a fim de cumprir mais sete dias letivos.

Já nas unidades escolares que funcionaram durante a paralisação, os gestores devem enviar às CREs calendários especiais visando a reposição de quatro dias de aulas, referente à recente paralisação dos rodoviários.

Estas orientações visam o cumprimento dos 200 dias letivos previstos na Lei 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).