Resultado de concurso para professor sai em fevereiro

26 de jan de 2011 - dev

A Prefeitura do Salvador informa que está previsto para o próximo dia 14 de fevereiro, conforme o edital, a divulgação do resultado do ultimo concurso público para professor da rede municipal de ensino, realizado em 17 de outubro de 2010, para contratação de 1.625 docentes. O concurso também disponibiliza 300 vagas para agentes de suporte na área de copa e cozinha (merendeiras), cujo resultado foi divulgado em novembro ultimo, e para 200 coordenadores pedagógicos, visando reforçar os quadros da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Nos últimos dias 14 e 15 de dezembro foi realizada a prova de títulos do concurso para professor e coordenador. Este último concurso abriu vagas para professor da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental – séries iniciais. Serão convocados professores para as disciplinas de artes plásticas, ciências naturais, dança, disciplina diversificada do currículo/filosofia, disciplina diversificada do currículo/ciências sociais, educação física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, música e teatro.

Antes desse novo concurso, a Prefeitura Municipal convocou até o ano de 2008 o total de 4.530 professores que foram aprovados no processo seletivo realizado em 2003, que previa a contratação imediata de 1.620 docentes.
Em 2004, a Prefeitura também realizou um concurso público para a função de coordenador pedagógico. Nesse caso, foram abertas inicialmente 432 vagas, com 1.093 aprovados convocados durante o período de vigência do processo seletivo.