Retomadas obras de recuperação de escolas

27 de mar de 2008 - dev

As empresas contratadas para realização de recuperação já estão em atividade na maioria das cerca de 30 escolas que tiveram suas obras paradas. Há menos de um mês à frente da secretaria municipal de Educação e Cultura (SMEC), o secretário e professor Carlos Ribeiro Soares, providenciou a quitação dos débitos com as construtoras e ordenou a retomada imediata dos serviços.

Além das unidades que estavam com os serviços suspensos, aproximadamente 120 outras passam atualmente por reformas, reparos e manutenção, com investimento médio mensal de R$ 1 milhão.

Em 2008, a SMEC pretende atingir a meta de 180 escolas recuperadas – metade das instituições da rede municipal de ensino, e inaugurar 17 escolas entre as que estão sendo reformadas e as novas construções. No primeiro trimestre desse ano, cinco unidades foram entregues (escolas municipais Professora Olga Metting, contruída, e Professora Sônia Cavalcanti, Aristides Novis, Cidade de Jequié e São Domingos Sávio, reformadas).

De 2005 a 2007, a comunidade foi beneficiada com 45 escolas (seis novos prédios, quatro reconstruções, 33 reformas e duas adequações). Estão previstas para o mês de abril, reinauguração de mais quatro escolas (Juiz Oscar Mesquita, André Rebouças, Aristides Novis e Maoel Lisboa).

O secretário Carlos Soares reforça seu compromisso de não medir esforços para oferecer o melhor para os estudantes da rede municipal de ensino e dar a eles condições de competirem no mercado de trabalho, formando cidadãos. “A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, está empenhada em reformar, ampliar e fazer reparos em todas as escolas da rede onde houver necessidade de intervenção. Essa é apenas uma de nossas prioridades”, declarou.