Reunião apresenta para gestores o Plano de Recuperação das Escolas

21 de maio de 2012 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realizou uma reunião, na tarde desta segunda-feira (21), com gestores das escolas que fazem parte do Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

A ocasião teve como objetivo explicar as três etapas do plano, com o início em junho e finalização prevista para janeiro de 2013. Neste momento serão recuperadas 45 unidades e foi destacada a importância do trabalho em conjunto.

O secretário João Carlos Bacelar iniciou os trabalhos e explicou quais ações estão sendo desempenhadas para garantir que as aulas continuem acontecendo mesmo com as escolas em obra. “Vamos transferir os estudantes para outras unidades, alugar imóveis, como também, terão casos onde as aulas acontecerão junto com as obras”, assegurou.

Para Maria Auxiliadora Santos, gestora da Escola Municipal Geraldo Bispo, esta recuperação vai acontecer em ótima hora. “Estou feliz em fazer parte das escolas que serão recuperadas. Nossa escola terá que transferir os alunos para outro local, mas já encontramos um imóvel para dar continuidade às aulas”, completa.

“É preciso encarar os possíveis problemas que virão a acontecer através da parceria entre escola/empresa/governo”, afirma o coordenador de Estruturação da Rede Física Escolar (CERE), Fábio da Silva. O coordenador explanou que serão realizados serviços de esgoto, pavimentação, revestimento, pintura, eletricidade e telhado.