Reunião com Fórum de Gestores anuncia novidades para 2012

28 de nov de 2011 - dev

O titular da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, se reuniu na sexta-feira (25) com o Fórum de Gestores para tratar da gratificação dos diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino.

O fórum é formado por representantes das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) e APLB Sindicato. Valorizando o trabalho desenvolvido pelos gestores escolares, foi ratificado na reunião que em 2012 haverá uma gratificação que corresponda à importância dessa atividade.

O secretário garantiu começar o ano letivo – 7 de fevereiro, com as escolas municipais abastecidas de fardamento, material didático e com o quadro de professores completo. Também na sexta-feira, a Prefeitura de Salvador nomeou mais 228 aprovados no concurso público realizado pela Secult. Foram convocados para tomar posse 128 professores, 97 agentes de suporte na área de copa e cozinha (merendeiro) e três coordenadores pedagógicos.

Bacelar anunciou ainda o repasse de recursos que vão garantir a autonomia das escolas por meio do Programa Autonomia para Manutenção e Melhoria Escolar (AMME). Serão destinados aproximadamente R$ 2,5 milhões para as 210 escolas municipais de Salvador que possuem conselhos escolares regularizados. O recurso será utilizado para aquisição de materiais e contratação de serviços de pequeno porte.