Rotary Club aprova desempenho do CMEI Almir Oliveira

27 de mar de 2009 - dev

“Comemorar o aniversário de Salvador é comemorar o aniversário de todos que aqui residem”. Esse é o pensamento dos alunos e professores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Almir Oliveira, em Mussurunga. Durante toda semana, a equipe da unidade realizou uma série de atividades em homenagem à cidade e nesta quinta-feira (dia 26) teve mais um motivo para festejar. O Rotary Club doou para os estudantes do Centro uma coleção de materiais didáticos.

O trabalho desenvolvido pelo CMEI Almir Oliveira despertou a atenção dos rotarianos que no próximo semestre pretende fazer uma doação ainda maior, além de oferecer serviços como atendimento odontológico, corte de cabelo e palestras sobre nutrição. A presidente do Rotary Club Bahia Leste, Leila Couto, fez questão de entregar os donativos pessoalmente e disse que o desempenho da unidade de ensino deve servir como espelho para as outras unidades da capital, para que conquistem parcerias importantes.

Segundo a diretora da unidade, Iracema Moura da Silva, as atividades de aproximação entre escola, pais e comunidade são fatores fundamentais para alcançar bons resultados na educação. Dentre essas atividades desenvolvidas pelo centro, ela destaca o Concurso de Logomarca – projeto que envolveu os pais dos alunos na criação de uma marca oficial para o CMEI.

As ações desenvolvidas no Almir Oliveira e a seriedade e comprometimento da equipe também renderam parcerias com outras entidades de renome da cidade. Entre elas estão: Shopping Barra, Palácio de Oxossi, BomPreço, Uneb, Editora Saraiva, Auto Shopping Itapuã e Rede Solare Brasil.

Este ano a unidade já se programa para realizar encontros sobre temas de interesses sociais, como combate à dengue, consumo consciente da água e palestras sobre educação infantil. Mais informações sobre as atividades do CMEI podem ser encontradas através do endereço http://cmeialmiroliveira.spaces.live.com/.