A rua vai à escola: pintar e grafitar

27 de set de 2017 - Publicidade

A Escola Municipal Dona Arlete Magalhães – EDAM, situada no bairro de Castelo Branco Salvador, promoveu, no dia 9 de setembro, uma interação entre a escola e a comunidade com o projeto de arte educação intitulado: Escola Colorida.  O projeto se constitui da articulação entre o + Educação, (Grafite, Núcleo da Juventude e Cineclube) e os artistas do mundo do grafite de Castelo Branco e região.

A ideia foi promover uma maior aproximação entre arte popular e os alunos e também entre a escola e a comunidade. O evento proporcionou à escola um novo colorido, a partir dos desenhos elaborados pelos grafiteiros da comunidade, tais como Diiaz, Furone, Kan, Nikol, Zeks, Seik, Acdt, Pinel, Vidal, Fox, Mikão, Mona e Lee 27, na coordenação do professor e grafiteiro Jefferson Dias.

Além do grafite, o projeto levou ainda culinária, música e fotografia à escola. A culinária, através do tempero da Tia Neia, funcionária da unidade. A música, pela dobradinha das bandas Sobre o Tempo e os Djs Tupak e Adam da Flow Rockers Crew. E a fotografia ficou nas mãos do Cine Castelo movimento de cine clube, direitos humanos e áudio visual da EDAM, coordenado pelo professor Claudio Vaccarezza.