Ruas de Lazer anima moradores de 11 bairros no final de semana

23 de ago de 2012 - dev

A diversão está garantida para 11 bairros de Salvador no final de semana. Dominó, dama, futebol, totó, campeonato de botão, pintura no rosto e pula-pula são algumas das atividades que serão realizadas nos bairros, por meio do Projeto Ruas de Lazer. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel).

Neste sábado (25), das 8h às 12h, as atividades recreativas vão acontecer nos bairros de Caminho de Areia (1ª Travessa Raimundo Jaime Coelho), São Caetano (Rua Engenheiro Austriquiliano), Cabula (Rotatória do Hospital Juliano Moreira) e na Boca do Rio (Largo da Georgina). Pela tarde, das 14h às 17h30, o projeto acontece no bairro de Mata Escura (Condomínio Santa Edwirgens).

Já no domingo (26), das 8h às 12h, quem receberá o projeto são os moradores de Mussurunga (Praça Setor A), Chapada do Rio Vermelho (Rua do Japão), Alto de Coutos (Rua do Congo) e de Valéria (Jardim Terra Nova).

O Ruas de Lazer também acontece todos os domingos no Dique do Tororó e no Farol da Barra, das 8h às 12h. No Dique, a programação conta com aulas de ginástica e de tai chi chuan e atividades recreativas. No Farol da Barra, as atividades dessa semana vão homenagear o Folclore. Além da tradicional aula de tai chi chuan, a programação inclui roda de capoeira infantil, dança de roda infantil, maculelê e aulão de capoeira.

A Secult apóia no sábado o Bahia Bodyboarding Eco Festival, na Praia de Jaguaribe, às 7h; a Copa Vivo Futebol, que acontece nos campos do Calabetão de Cima, Boca do Rio, São Cristóvão, Santa Luzia e Periperi, às 9h; e a Copa Sub 15 de Futebol Coca- Cola, que ocorre no Campo da Boca do Rio, às 9h, no final de semana.