Ruas de Lazer e 7ª Corrida Estudantil agitam fim de semana

15 de ago de 2014 - dev

O domingo será de muitas atividades recreativas e de lazer nos bairros da Barra e Mata Escura com a realização do projeto Ruas de Lazer e da 7º Corrida Estudantil. Pula-pula, xadrez, dominó, totó, dama, basquete, futebol, vôlei, oficinas de pintura e recreação são algumas das atividades que serão realizadas.

Das 8h às 12h as atividades do projeto serão realizadas na Rua Jardim Pampulha, no bairro de Mata Escura, e no Farol da Barra. Também a partir das 8h, em frente à Escola Municipal Maria Constança (Mata Escura), será dada largada a 7ª Corrida Estudantil. Cerca de 150 jovens 12 a 17 anos irão percorrer o circuito de 2,5 km.

Promovido pela própria escola e apoiado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes (DGEL), a corrida busca incentivar a prática de esportes entre os jovens e fortalecer o vínculo com a comunidade.

Já a programação do Ruas de Lazer da Barra inclui passeio de Pônei, mini parque, oficina de modelagem com bolas, cama elástica, castelo inflável, oficina de artes, oficina de pintura facial, jogos de tabuleiro, futebol infantil, voleibol e aula de ginástica.

A DGEL também apoia no domingo (17) a Etapa única do Campeonato Baiano de Aquathlon, que acontece no 2º Distrito Naval, no Comércio, às 05h, e a 3ª Etapa do Campeonato Baiano de Remo, na Enseada dos Tainheiros, na Ribeira, às 08h.