Ruas de Lazer é opção de diversão a partir desta sexta-feira (29)

28 de ago de 2014 - dev

O projeto Ruas de Lazer vai levar diversão aos bairros de Itapuã, Cajazeiras, Liberdade e Barra a partir desta sexta-feira (29). Cerca de 400 alunos de 5 a 8 anos da Escola Municipal Manuel Lisboa, em Itapuã, terão uma sexta-feira diferente com as atividades do projeto. As crianças vão pular na cama elástica e jogar totó, vôlei, basquete e futsal, das 8h às 12h, no Centro Esportivo Armindo Biriba, no mesmo bairro.

No sábado (30), a partir das 8h30, as atividades serão realizadas para quase 200 pessoas no I Dia da Família na Escola, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Waldeck Ornelas, localizado no Caminho 14, quadra B, Fazenda Grande I. O evento é direcionado aos pais dos alunos e comunidade e tem como objetivo aproximar a escola das famílias e dos moradores.

Além do Ruas de Lazer, a programação do evento inclui palestras educativas sobre hipertensão e diabetes, aferição de pressão e teste de glicemia, cuidados com a saúde bucal, distribuição de escovas de dentes, e formação de grupo de combate a dengue, balcão da justiça e cidadania com a presença de dois advogados para esclarecer dúvidas sobre causas familiares e trabalhistas, corte de cabelo gratuito unissex, oficinas de teatro e de flores e distribuição de brindes.

Já no domingo (31), o projeto estará na Rua Laurindo Rabelo, no bairro da Liberdade e no Farol da Barra. O projeto é realizado todos os domingos na Barra em parceria com Shopping Barra e a partir das 8h, disponibiliza gratuitamente cama elástica, castelo inflável, oficina de artes, modelagem com bolas canudos e pintura facial, jogos de tabuleiro, miniparque, vôlei e futebol infantil para todos. E pra quem quiser exercitar o corpo e entrar em forma pode participar da aula de ginástica das 10h às 11h.

Também no sábado a SMED apoia a 5ª Etapa do Campeonato de Maratonas Aquáticas, em São Tomé de Paripe, às 07h, e a Corrida Vitória Run – Circuito Time Run Caixa, no Jardim de Alah, também às 7h.