Ruas de Lazer é opção de diversão para bairros de Salvador

16 de maio de 2014 - dev

O projeto Ruas de Lazer promove atividades que movimentam diversos pontos da cidade nos finais de semana. Xadrez, dama, dominó, basquete, futebol, vôlei, totó, pula-pula, oficinas de pintura e recreação são algumas das atividades que levarão diversão a moradores dos bairros da Barra, Boca da Mata e Bosque das Bromélias neste final de semana. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL).

No sábado (17), das 8h às 12h, as atividades serão realizadas no Conjunto Minha Casa Minha Vida, final de linha da Boca da Mata. No domingo (18), também pela manhã, o projeto estará no Residencial Bosque das Bromélias e no Farol da Barra.

A programação no Farol da Barra, onde o projeto é realizado todos os domingos em parceria com o Shopping Barra, inclui ainda miniparque, castelo inflável, pula-pula, quadriciclo, oficina de artes, oficina de pintura facial, jogos de tabuleiro, vôlei, futebol e aula de Tai Chi Chuan. A SMED apoia o Circuito Night Run, que acontece no sábado às 20h, no Parque Atlântico e a 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Triatlhon, domingo às 5h, no 2º Distrito Naval do Comércio.

Projeto – Há 20 anos o Ruas de Lazer leva diversão e atividades físicas às diversas comunidades de Salvador. Com programações itinerantes nos diversos bairros de Salvador e duas programações fixas – na Barra, em parceria com o Shopping Barra, e no Dique, em parceria com o Shopping Piedade – o projeto atendeu em 2013 a mais de 6,4 mil pessoas de 62 comunidades.