Ruas de Lazer é opção para comemorar Dia dos Pais

10 de ago de 2012 - dev

Uma boa opção para comemorar o Dia dos Pais, neste domingo (12), é o Projeto Ruas de Lazer. Dominó, dama, futebol, totó, campeonato de botão, pintura no rosto e pula-pula são algumas das atividades que serão realizadas.

O projeto, que acontece durante todo o final de semana, é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel).

No sábado (11), das 8h às 12h, as atividades recreativas vão acontecer nos bairros de São Caetano (Rua da Sussunga Velha Bairro), Boa Vista do Uruguai, Boca do Rio (Rua Lavínia Magalhães) e na Pituba (Praça do antigo Clube Português). Das 14h às 17h30, o Ruas de Lazer acontece no bairro do Retiro (Rua Jaqueira do Carneiro).

Já no domingo, das 8h às 12h, o projeto vai levar diversão para os pais e filhos dos bairros de Alto de Coutos, (Rua Franco Velasco) e do Arraial do Retiro. Pela tarde, das 14h às 17h30, o Ruas de Lazer acontece na Estrada do Derba (Igreja Rosa de Toron).

Com uma programação especial para o Dia dos Pais, o projeto também acontece no Dique do Tororó e no Farol da Barra, durante a manhã. Para os pais que querem relaxar a mente e o corpo, serão oferecidas aulas de tai chi chuan, das 8h30 às 9h30, nos dois locais. A programação do Dique conta ainda com aulas de ginástica e atividades recreativas e esportivas. Já no Farol da Barra, das 10h às 12h, haverá uma olimpíada recreativa, com arremesso de peso, salto em altura, tiro ao alvo e matroginástica (ginástica realizada entre pais e filhos).

A Secult apoia ainda a Campanha de Doação de Sangue, que acontece junto com o Ruas de Lazer, no sábado, na Praça do antigo Clube Português e a Copa Sub 15 de Futebol – Copa Coca Cola, que vai ocorrer durante o final de semana, no Campo de Três Corações, no bairro de Santa Cruz.