Ruas de Lazer em Cajazeiras, Calçada e Farol da Barra

25 de ago de 2011 - dev

Totó, campeonato de futebol, gude, pula-pula e pintura no rosto são algumas das atividades que farão a festa das crianças dos bairros da Calçada e Cajazeiras neste final de semana. As comunidades serão beneficiadas como o Projeto Ruas de Lazer, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel).

No sábado (27), das 8h às 12h, a programação será realizada na Estação Leste, no bairro da Calçada. No domingo (28), também das 8h às 12h, as atividades serão em Cajazeiras, na Rua Estrada da Paciência, próximo a Faculdade Vasco da Gama, e no Farol da Barra, onde o projeto é realizado todos os domingos.

Eventos – Neste final de semana a Secult, através da Coel, apóia a abertura da Copa Coca-Cola, que será realizada no sábado e domingo no Campo Lasca, na Ribeira, das 8h às 13h. O torneio atual é o maior campeonato de futebol para adolescentes do país. Em Salvador, 32 equipes masculinas e quatro femininas vão se enfrentar pela conquista da etapa local.

A prefeitura de Salvador, através da Secult, também apóia o Eco Festival, competição internacional de surf que reunirá surfistas de toda América Latina, de 29 de agosto a 3 de setembro, na Praia de Jaguaribe. Em sua quarta edição consecutiva, o campeonato terá etapas do World Star Tour (WST), antigo WQS, Masculino duas estrelas e do Sul-Americano Pro Junior Masculino e Feminino. Ao todo, a competição irá oferecer mais de 100 mil reais em premiação.