Ruas de Lazer leva diversão a quatro bairros neste final de semana

31 de maio de 2013 - dev

O projeto Ruas de Lazer é uma das opções de diversão em quatro bairros neste final de semana em Salvador. Dominó, dama, futebol, totó, campeonato de botão, pintura no rosto e pula-pula são algumas das atividades que serão realizadas por meio do projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes.

No sábado (01), das 8h às 12h, as atividades serão realizadas na Rua da Jaqueira, no bairro da Santa Mônica. No domingo (02), também das 8h às 12h, o projeto será realizado no Parque da Cidade, no Itaigara, além dos pontos fixos do Farol da Barra e Dique do Tororó, onde a ação é realizada todos os domingos em parceria com os shoppings Barra e Piedade, respectivamente.

No Farol da Barra, a programação inclui muitas brincadeiras com tobogã, oficina de artes, voleibol, cama elástica, futebol, miniparque, oficina de pintura artística e jogos de tabuleiro. Das 8h30 às 9h30 acontecerá a tradicional aula de Tai Chi Chuan e das 11h às 12h, será realizada uma grande aula de recreação com diversas atividades.

No domingo, às 7 horas, a SMED apoia a 31ª edição da Corrida Rústica Riachuelo, uma das mais tradicionais corridas de rua de Salvador, realizada pela Marinha do Brasil. Os percursos são de 5 km (prova de participação) e 10 km (prova oficial), com largada e chegada em frente ao Farol da Barra.