Ruas de Lazer leva diversão para três bairros nesse final de semana

06 de dez de 2013 - dev

O projeto Ruas de Lazer oferece diversão para toda a família nos finais de semana. A programação conta com dominó, dama, miniparque, futebol, totó, campeonato de botão, pintura no rosto e pula-pula. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes.

No sábado (07), das 8h às 12h, as atividades serão realizadas em Marechal Rondon. No domingo (08), também das 8h às 12h, o projeto acontecerá na Rua Cândido Alves, na Ribeira.

O projeto também é realizado todos os domingos pela manhã no Farol da Barra e Dique do Tororó, em parceria com os shoppings Barra e Piedade, respectivamente. Porém, por conta do Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, o projeto não será realizado este domingo no Dique. Na Barra, além das atividades esportivas e recreativas, a programação inclui aulas de ginástica, Tai Chi Chuan e Yoga.

A SMED apoia ainda no sábado o STAND UP, que acontece na Ribeira, às 7h. Já no domingo apoia o Circuito Popular de Mobilização Esportiva para a Copa 2014, em São Caetano, às 7h; a 5ª Etapa do Campeonato Baiano de Remo, na Ribeira, às 7h; o Circuito das Estações Adidas, no Jardim de Alah, às 7h; e a Caminhada Maçônica da Solidariedade, na Orla, às 8h.

Ginástica Rítmica – Neste sábado, a partir das 13h, cerca de 600 alunas da rede municipal de ensino vão participar do Festival de Ginástica Rítmica, que ocorrerá no ginásio do Colégio Dom Bosco, em São Marcos. O evento marca o encerramento das atividades de 2013 e vai reunir ginastas de 11 escolas, desde alunas em fase de iniciação até atletas que conquistaram diversos títulos municipais e estaduais.