Ruas de Lazer leva muita dança à Barra neste fim de semana

05 de abr de 2013 - dev

Em comemoração ao mês da dança, o Projeto Ruas de Lazer no Farol da Barra terá uma programação especial neste domingo (7). As atrações começam com uma Andança Solidária, saindo às 8h30 da sede da Dance Co Ondina até o Farol da Barra, onde haverá uma master class de zumba fitness (ginástica com dança), às 11h, com o professor Mário Lopes. A programação no local conta ainda com aulas de ginástica e de tai chi chuan.

Para participar da caminhada, basta levar uma lata de leite – que será entregue ao Núcleo de Assistência à Criança com Câncer (Nacci) – e trocar por uma camisa em uma das sedes da Dance Co. (Ondina e Pituba). O Ruas de Lazer é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes, e na Barra tem o apoio do Shopping Barra.

Também no dia 7 e abril, das 8h às 12h, o projeto acontece no Jardim de Alah, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. Por conta da inauguração da Arena Fonte Nova, neste domingo, excepcionalmente, não acontecerá o projeto no Dique do Tororó. No mesmo dia, a secretaria apoia a I Corrida Nutrirum, às 7h30, no Parque de Pituaçu.

No sábado (6), das 8h às 12h, os moradores do bairro de São Marcos recebem o projeto, que oferece diversas atividades recreativas como brinquedos infláveis, cama elástica, oficina de artes, pintura facial, mini parque, vôlei, futebol infantil, jogos de tabuleiro e dominó.