Ruas de Lazer leva musical e ginástica para terceira idade à Barra

25 de jul de 2013 - dev

Além das atividades de esporte e lazer realizadas todos os finais de semana em diversos bairros de Salvador, neste final de semana o projeto terá programação especial para os avós. A programação da ação, promovida pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes, inclui ainda oficina de artes, pintura facial, miniparque, vôlei, futebol infantil, jogos de tabuleiro, dominó, brinquedos infláveis e cama elástica.

No sábado (27), das 8h às 12h, as atividades do projeto serão realizadas na Rua Jaime Loureiro, na Boca do Rio. No domingo (28), também das 8h às 12h, o projeto será realizado na Rua Jagarari, no Vale do Bonocô. A ação também é realizada todos os domingos no Dique do Tororó e no Farol da Barra em parceria com os shoppings Piedade e Barra, respectivamente.
Na Barra as atividades serão realizadas durante toda a manhã e haverá apresentação inédita de musical para a criançada e também atividade em comemoração ao Dia dos Avós. A partir das 10h, os pequenos poderão assistir ao musical “Eu sou Dom Quixote”. O espetáculo, com texto e direção de Fausto Soares, é uma releitura da obra de Miguel de Cervantes com o intuito de resgatar os valores do maior personagem de ficção da história.

Com uma roupagem contemporânea e uma trilha totalmente original, o musical aborda o universo maravilhoso presente nas aventuras, a beleza da amizade entre o fidalgo e o escudeiro Sancho Pança e a força do amor dedicado a Dulcinéia. Já às 10h30, os avós poderão participar de uma aula de ginástica especialmente dedicada para a terceira idade com apresentação da dançarina Rai.

Também no domingo a Smed, por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, apoia o Circuito das Estações Adidas / Etapa Inverno, na Otávio Mangabeira, e a 4ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas / Travessia Soho, no Porto da Barra.