Ruas de Lazer leva mutirão de limpeza ao Farol da Barra

08 de jun de 2013 - dev

Na semana do Meio Ambiente, o projeto Ruas de Lazer vai contribuir para a preservação do planeta. Quem for ao Farol da Barra no domingo (09), poderá participar do mutirão de limpeza na praia do Farol, às 11h. A ação terá apoio de mergulhadores que irão coletar o lixo jogado no mar.

A programação conta ainda com teatro de fantoches sobre a importância da preservação do meio ambiente, oficinas de artes, voleibol, cama elástica, futebol infantil, pintura de rosto, jogos de tabuleiro, além das aulas de tai chi chuan e forró. A iniciativa da Secretaria Municipal da Educação (SMED), em parceria com o Shopping Barra, é em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

Além da programação especial da Semana do Meio Ambiente, as atividades de recreação serão realizadas no sábado (08), das 8h às 12h, no final de linha de Castelo Branco e na Praça da Revolução, em Periperi, e das 13h às 17h no final de linha do Rio Sena. No domingo, das 8h às 12h, as atividades também serão realizadas na área verde da Ibis Facsal, na Avenida Jorge Amado, no Imbuí.

O Ruas de Lazer do Dique do Tororó, que é realizado todo domingo, não será realizado esta semana porque o local foi entregue a Fifa para a preparação da Copa das Confederações.