Ruas de Lazer movimenta quatro bairros no final de semana

19 de set de 2013 - dev

O projeto Ruas de Lazer vai movimentar quatro bairros neste final de semana. Dominó, dama, miniparque, futebol, totó, campeonato de botão, pintura no rosto e pula-pula são algumas das atividades que serão realizadas pelo projeto, que é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes.

No sábado (21), das 8h às 12h, as atividades serão realizadas na Rua Nova, no bairro da Engomadeira. Já no domingo (22), das 8h às 12h, o projeto acontece no final de linha do Rio Sena, no subúrbio ferroviário.

O Ruas de Lazer também é realizado todos os domingos, pela manhã, no Farol da Barra e Dique do Tororó, em parceria com o shoppings Barra e Piedade, respectivamente. Além das brincadeiras e esportes, a programação nos locais conta com aulas de ginástica, Tai Chi Chuan e Yoga. Na Barra terá também Teatro de Fantoches.

A SMED apoia no domingo o Dia Mundial Sem Carro, que ocorre no Dique, às 7h; o Circuito SESI 10K, que acontece na Barra, às 7h e a Caminhada Coração Azul – Enfrentamento do Tráfico de Pessoas, também na Barra, às 9h30.